domingo, 9 de janeiro de 2022

Visceral - Capítulo 01

 


Início

 

Não se pode saber quando essas coisas começam, em geral em um dia como outro qualquer, onde um evento aparentemente sem importância desencadeia outros. É o que está para acontecer na capital japonesa. Em pouco tempo Tóquio vai mudar de forma drástica e irremediável.

Nossa história (ou a parte que nos interessa) começa dentro do apartamento de Yume uma bela professora, que reluta em acordar para mais um dia de aula.

As oito horas da manhã sua televisão é ligada de forma automática, em volume alto, o suficiente para fazê-la sair da cama. Resmungando coloca sua bela perna nua para fora, erguendo o corpo coberto por uma camisola e o cobertor. 

- Já acordei! Já acordei!

Enquanto levanta ensonada Yume não percebe a mudança na programação. Um alegre programa despretensioso dá lugar ao jornalismo de última hora. Na tela uma repórter em um porto a frente de um contêiner:

- Na madrugada de ontem para hoje o conteúdo do Kami Sama, fragata da segunda guerra foi resgatada, dentro lede encontrado o que parece ser resquícios de uma civilização antiga. O conteúdo foi embalado e levado ao museu de Tóquio.

A imagem retorna para um estúdio, onde dois repórteres discutem o assunto com um especialista.

- Por que essa notícia é tão importante?

- As primeiras imagens analisadas não se parecem com nada conhecido pelo homem, podemos estar diante de uma nova civilização e o Japão está a frente dessa descoberta. É um grande dia para a arqueologia japonesa.

- Sobre as imagens o senhor se refere ao monolito com hieróglifos.

Uma fotografia aquática de uma pedra negra gravada com uma estranha linguagem em desenho ocupa a tela ao invés de letras ou caracteres se via desenhos de peixes, seres marinhos desconhecidos e criaturas híbridas.

  • Professor, como esse monolito foi parar dentro do Kami Sama?
  • Esse é outro mistério.

Yume encontra-se trocada, pronta para sair, com o controle remoto na mão quando paralisa diante do televisor, contemplando o monolito. A expressão de seu rosto muda do neutro para o excitado, enquanto contempla a imensa pedra negra.

 

Museu de Tóquio, algumas horas depois. 

 

Carregadores entregam algumas caixas contendo a descoberta. O professor Gendo, diretor da área de arqueologia, orienta a colocação do material.

Junto a ele a jovem doutora Honoka acompanha o transporte das caixas para o interior do museu, onde os visitantes não têm acesso e as caixas são examinadas.

- Tem certeza que não existem componentes de metal na caixa?

- Certeza absoluta! Aparentemente são só pedras.

Honoka suspira ao ouvir o “aparentemente” e dá ordem para ligarem a máquina de ressonância magnética, sua assistente e amiga Akeno acompanha o surgimento da imagem de dentro do caixote, uma enorme pedra.

- Consegue identificar o tipo de pedra Akeno?

- Isso é estranho, muito estranho.

- O que?

- Aqui - ela mostra para Honoka a análise do computador - temos essencialmente dois materiais diferentes, o monolito e o barro seco em volta dele. O primeiro vou ter que analisar com mais cuidado, já o barro posso garantir vem do fundo do oceano.

- Faz sentido, foi encontrado em um navio afundado.

- Não exatamente. O barro encontra-se no fundo do oceano, literalmente falando na parte mais profunda deste, se o navio tivesse afundado ali, nunca o teríamos resgatado.

Honoka sorri para sua assistente.

- É para isso que estamos aqui Akeno, se fosse fácil qualquer um o faria.

A jovem especialista vira-se e caminha até o diretor que observa o engradado com a descoberta dentro dela.

- Então doutora?

- Vai demorar para colocarmos em exibição.

- Entendo o que diz, mas gostaria de lembrá-la que a descoberta é excitante e sua datação é a melhor parte do trabalho.

Os dois riem juntos, então ele continua com seriedade.

- Infelizmente o que sustenta o museu não são as descobertas e sim as exposições abertas à visitação.

- Entendo senhor.

- Ótimo, agora vamos abrir essa caixa. 

Imediatamente os funcionários armam-se de ferramentas e abrem a caixa de madeira, sem muito esforço, mas com bastante cuidado retiram a tampa e revelam o monolito negro.

Gendo e Honoka tomam a frente, observando o conteúdo da caixa, Akeno observa detrás de sua mesa, os demais trabalhadores também contemplam o monolito, todos fascinados. Por alguns segundos ficam ausentes de si mesmos, encantados pela pedra negra.

Haviam mais dois contêineres lacrados.

 

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